Imprimir

Adriana Ferrari

Escrito por Jehoval Junior.

 

Adriana Aparecida Ferrari, (Capivari, 28 de outubro de 1971), era secretária de uma firma jurídica, filha de Hélio Ferrari, funcionário público municipal, e de dona Clodenilza, é uma atriz, apresentadora de televisão e modelo brasileira, estudou contabilidade, mas logo descobriu sua paixão pelo teatro. Depois de trabalhar em algumas peças na região, apareceu na televisão como Garota do Fantástico no programa da Rede Globo, em 1994. Realizou ensaios para revistas masculinas Playboy em maio de 1995 e depois outras três vezes para Sexy.

Em 1997, ela voltou aos palcos, com os espetáculos Oh! Calcutá! e Bananas de Pijamas. Já na telinha, Adriana estrelou Quatro por Quatro e a minissérie Engraçadinha, da Globo. O convite para ser uma das alunas da Escolinha do Barulho da Record aconteceu em 1999; ela conquistou os fãs do programa humorístico com a caipira sensual Linda Rosa e o seu jargão "Isso é bom pra mais de metro", sugerido por ela mesmo ao diretor. O sucesso da personagem lhe rendeu projeção nacional e o programa ficou no ar por mais de três anos. Teve ainda aparições no Zorra Total, Show do Tom e A Praça é Nossa, além de comerciais publicitários. Foi destaque da escola de samba X-9 Paulistana no carnaval.

Em 2000 formou-se em Artes Cênicas, em 2004 foi convidada para apresentar o programa Travel News, numa emissora afiliada ao SBT, onde pôde viajar para República Dominicana, México, Buenos Aires, conhecer a Disney, um sonho antigo. Ficou encantada também com a cidade de Fátima em Portugal. Desfilou no 6º São Paulo Wedding Week. A atriz tem se dedicado ao teatro nos últimos anos, inclusive recebendo premiações. Adriana também alegra crianças carentes e enfermas com o grupo Anjos da Alegria.

 

 

EMPRESAS COM
RESPONSABILIDADE SOCIAL
linha_sep_sfdum-dumemecarrara