Imprimir

Flávio Carvalho

Escrito por Jehoval Junior e outros.

 

Advogado, cantor, compositor, poeta, criador de trilhas publicitárias, apresentador de TV, radialista, Flávio Carvalho começou suas atividades artísticas na década de 1970.

Filho do escritor José H. Fernandes e da poeta Esmeralda Rosatto de Carvalho, sempre foi estimulado pela família a lutar pelo seu grande sonho de cantar.

Teve sua música "Nada na cuca" como tema da novela Um Dia, o Amor, da TV Tupi, em 1975, que lhe rendeu o prêmio Globo de Ouro.

Já na década de 1980, além de ter preparado toda a trilha sonora do episódio "Uma brincadeira do destino", do seriado Caso Verdade, exibido em 1985 pela Rede Globo, Flávio Carvalho atuou ainda como ator.

Apresentou programa na TV Gazeta, ao lado de Helô Pinheiro. Criou as trilhas de lançamento dos caminhões Volkswagem. Foi produtor do programa Especial Sertanejo da TV Record.

O cantor apresentou ainda, por 12 anos ininterruptos, o programa Chão de Estrelas, pela TVB de Campinas (então afiliada ao SBT), que era gravado em várias cidades da região. O programa resgatava artistas consagrados e trazia sempre as novidades sobre a música brasileira.

Além de variadas atividades, Flávio Carvalho participa desde 2001 de um evento em prol à APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcional de Piracicaba, juntamente com a apresentadora Jackeline Petkovic.

Atualmente é um dos âncoras do programa Dicas e Notícias da Rádio Alternativa FM de Capivari, colunista do jornal O Cidadão, além de ser apresentador do programa Chão de Estrelas na Ícone TV.

No decorrer de sua carreira, o artista gravou três LPs, sete CDs e está em fase de edição o seu primeiro DVD.

 

Nada na cuca

Link YouTube

 

 

EMPRESAS COM
RESPONSABILIDADE SOCIAL
linha_sep_sfdum-dumemecarrara