Imprimir

Mais de 100 pessoas frequentam por dia o Projeto Verão do Bairro São João Batista

Vice-Prefeito Junior Pacheco ladeado pelas crianças, servidores da Secretaria de Esportes e professoresEm sua segunda semana de atividades, o “Projeto Verão” oferece às crianças, jovens e adultos atividades educativas e esportivas no período de férias escolares, no Bairro São João Batista. O projeto é uma ação conjunta das Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer, Educação, Inclusão e Desenvolvimento Social e Secretaria de Defesa Social.

O Vice-Prefeito de Capivari, Júnior Pacheco, que esteve nessa última semana presente nas atividades junto com a comunidade, afirmou que esse é um projeto inovador da Prefeitura. “Nós, enquanto Prefeitura, queremos proporcionar cada vez mais opções para que crianças, jovens e adultos tenham uma vida saudável. Iniciativas como essa contribuem com a formação cidadã dos nossos munícipes”, informou Junior Pacheco, que adiantou a intenção de ampliar o projeto para outros bairros.

Segundo o Secretário de Esporte, Roger Nascimento Carneiro, diariamente o projeto está recebendo uma média de 100 pessoas das diferentes faixas etárias. “Estamos muito felizes com a receptividade da comunidade e com a presença de inúmeras pessoas diariamente nas mais diversas atividades oferecidas. Isso comprova o comprometimento desse Governo em proporcionar esportes, educação e cultura para os munícipes”, afirmou o Secretário.

As atividades estão ocorrendo na escola municipal do bairro, a Prof. José Annicchino Fu Paulo, com diversas atividades, como futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, natação, artesanato, xadrez/damas, capoeira, basquete e queimada. Todas as atividades são realizadas com o acompanhamento de monitores, professores e voluntários das secretarias envolvidas no projeto. Durante a semana, as atividades esportivas são realizadas das 8h às 11h. Já no período da tarde, as atividades ocorrem das 14h às 17h. Durante os finais de semana, as atividades ocorrem aos sábados, das 10h às 12h e das 13h às 15h, e aos domingos, das 09h às 12h.

 

Fonte: JCR - Jornal da Cidade Regional, 14 de janeiro de 2012.

 

 

EMPRESAS COM
RESPONSABILIDADE SOCIAL
linha_sep_sfdum-dumemecarrara