Imprimir

CPFL nas Escolas incentiva consumo inteligente da eletricidade em Capivari

 

Unidade Móvel de Ensino MultifuncionalCaminhão ficou em frente ao Ronaldão durante dois dias. No veículo foram apresentadas de forma prática a geração da energia e como utilizá-la de maneira inteligente.

Os 475 estudantes, do 2º ao 5º ano, de seis escolas municipais de Capivari visitaram a Unidade Móvel de Ensino Multifuncional, referente ao Programa CPFL nas Escolas, que ficou instalado durante  os dias 26 e 27 de fevereiro em frente ao Ginásio Esporte Ronaldo Zaidan Pellegrini, na Avenida José Annicchino. Trata-se de um caminhão, denominado com uma série de equipamentos que mostram, de maneira prática e divertida, as origens da geração da energia elétrica e como utilizá-la de maneira inteligente.

A apresentação da Unidade Móvel aos alunos, professores e para a comunidade é a fase final do programa CPFL nas Escolas. Ao longo dos últimos seis meses, o programa agiu dentro das salas de aula, por meio da formação de 35 capacitadores que disseminara as boas práticas bde consumo de energia elétrica para aproximadamente mil estudantes da rede pública municipal. Neste período, mais de quatro mil estudantes do 2º ao 5º ano de ensino fundamental da rede pública municipal foram incentivados a serem multiplicadores das informações que aprenderam para suas famílias.

Para o Secretário da Educação, Nadir Assalin, a iniciativa da CPFL, que não gera custos ao município, é muito bem vinda. “O projeto vem de encontro ao compromisso que temos em formar cidadãos com consciência ambiental”, diz. “O aluno vai para casa e transmite o que aprendeu à família, estimulando o uso racional dos recursos naturais. Às vezes, por falta de conhecimento, as pessoas deixam de consumir de forma consciente.”

Abrangência

O CPFL nas Escolas está sendo realizado em quase 500 escolas municipais nas cidades da área de atuação das distribuidores CPFL Paulista e CPFL Piratininga, de acordo com o Programa de Eficiência Energética aprovado junto à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Na região atendida pela CPFL Paulista, serão contempladas 293 escolas municipais de 35 cidades. Serão treinados mais de 1.500 educadores que disseminarão os conhecimentos adquiridos para cerca de 50 mil alunos.

Na área de atuação da CPFL Piratininga o CPFL nas Escolas será desenvolvido em 200 escolas municipais de 26 cidades. Serão treinados mais de mil educadores, que disseminarão os conhecimentos adquiridos para cerca de 35 mil alunos.

Em Capivari, visitaram Unidade Móvel de Ensino Multifuncional estudantes das escolas municipais:

José Annicchino Fu Paulo

Dirceu Ortolani Stein

Prof. Cherubim Sampaio

Prof. Maria Rosa Lembo  Duarte

Prof. Teresinha Aparecida  Franchi

De acordo com o secretário de Educação, a partir de abril o município para atender as escolas que ficaram de fora desta edição da atividade.

 

Fonte: JCR - Jornal da Cidade Regional, 02 de março de 2013 e CPFL Energia.

 

 

EMPRESAS COM
RESPONSABILIDADE SOCIAL
linha_sep_sfdum-dumemecarrara