Imprimir

Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil

 

De 08 a 21 de junho de 2013 acontece a campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil e Multivacinação Seletiva, em diversos locais da cidade.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar 95% do mais de 12 milhões de crianças a partir dos seis meses até os menores de cinco anos de idade (quatro anos, onze meses e 29 dias).

As duas gotinhas, como dose de reforço, serão dadas mesmo que as crianças já tenham sido imunizadas contra a doença. Se as crianças tiverem febre alta, alguma hipersensibilidade a algum componente da vacina - como, por exemplo, a estreptomicina ou a eritromicina - ou alguma doença aguda, os pais devem conversar com os profissionais de saúde antes da vacinação, orienta o Ministério da Saúde.

Este ano, a campanha chega 24° ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990. O objetivo da campanha é garantir a não reintrodução da doença no território brasileiro, com a manutenção das campanhas de vacinação.

Apesar de o país ter erradicado a doença, a vacinação é importante para evitar a reintrodução da poliomielite por viajantes que chegam ao Brasil. Ainda há 16 países com casos registrados da doença.

A campanha é uma realização da Secretaria de Saúde de Capivari. Veja abaixo os locais para a vacinação, e divulgue:

 

Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil

 

 

EMPRESAS COM
RESPONSABILIDADE SOCIAL
linha_sep_sfdum-dumemecarrara