Imprimir

Legislativo apóia projetos de captação de recursos para o Santa Rita de Cássia

Associação Santa Rita de Cássia realiza campanha para captação de recursosVereadores de Capivari visitaram a Associação Santa Rita de Cássia, na manhã de terça-feira, 02, em Capivari, para conhecer o funcionamento da entidade, seus abrigados e as necessidades que vem passando nos últimos meses.

A visita foi um convite do diretor Antonio Cuan ao vereador Valdir Antonio Vitorino (PDT), durante uma reunião que aconteceu entre eles, o chefe de gabinete, Ricardo Cruzatto e funcionários da entidade, na tarde de quarta-feira, 27, na Câmara Municipal de Capivari.

Na sessão ordinária de segunda-feira, 01, eles também estiveram presentes e ouviram do presidente da Câmara, André Luis Rocha (PSOL), o apoio do Legislativo à entidade no sentido de auxiliá-la em suas necessidades.

O vereador Valdir Antonio Vitorino (PDT) convocou toda a sociedade a participar da arrecadação de fundos para a manutenção financeira da Santa Rita.

Durante a visita à Associação, Dr. André liderou uma equipe que irá comandar os trabalhos de divulgação da entidade, observando que a população de Capivari precisa conhecer o trabalho assistencial e apoiar. “Temos que apoiar a Santa Rita, pois é dever da sociedade zelar pelas crianças e pelo seu bem estar. Por isto, convocamos uma equipe que fará um trabalho de divulgação, devendo abranger rádio, site, redes sociais, telemarketing e jornais, para buscar ajuda na sociedade”, explica. O presidente garante que os vereadores trabalharão na busca de verbas com deputados em prol da Santa Rita.

A Campanha

“Uma Rede Social pela Santa Rita” é o nome da campanha que pretende divulgar o trabalho da entidade e produzir recursos para a manutenção de seu funcionamento.

Com o slogan “Curta e compartilhe sonhos”, a campanha será conhecida em toda a cidade por meio de malas diretas que chegarão às casas, divulgando de que maneira a sociedade poderá contribuir com a Santa Rita.

Atualmente, a funcionária da entidade, Natália Camargo está aplicando o trabalho de telemarketing, ligando para as residências, oferecendo um carnê, no qual o cidadão, pode contribuir com um valor mensal por ele escolhido. Valle ressaltar que nestas ligações, a funcionária solicita o nome completo, endereço e CPF do contribuinte. O pagamento do boleto é feito em qualquer agência bancária da cidade. Natália fala que as crianças da Santa Rita precisam muito deste apoio da sociedade e que para isto, pede que as pessoas ajudem contribuindo com o carnê. “Eu ligo nas casas, faço o cadastro das pessoas e elas passam a contribuir mensalmente com o valor que quiserem”, conta.

O que se pretende ainda é a implantação de doações da Nota Fiscal Paulista para a associação. Conforme a Lei Municipal 3871/2011, a população pode doar a Nota Fiscal Paulista a uma entidade assistencial do município, bastando para isto, pedir a nota sem o CPF. Este sistema foi usado com sucesso para a arrecadação de fundos para a Santa Casa.

Segundo o diretor da Associação, Antonio Cuan, a sociedade precisa conhecer o funcionamento da Associação. Ele explica que hoje são 24 crianças assistidas, dentre as quais algumas com necessidades especiais. Ainda segundo Cuan, a entidade recebe apoio na doação de alimentos e roupas mas existe a necessidade de manutenção, pagamento de funcionários. “São 24 crianças assistidas que precisam ter na Santa Rita um lar, e um lar tem gastos com manutenção, como iluminação, chuveiros, goteiras e também o pagamento de funcionários, que são parte desta família”, explica.

A campanha “Uma Rede Social pela Santa Rita - Curta e compartilhe sonhos” começa a ser divulgada na próxima semana.

 

Fonte: Seu Jornal, 04 de abril de 2013.

 

 

EMPRESAS COM
RESPONSABILIDADE SOCIAL
linha_sep_sfdum-dumemecarrara