Imprimir

“Lendo no Parque”, maior evento literário dos últimos tempos

A festa literária recebeu público de aproximadamente 15 mil pessoas ao longo do domingo, 4 de agosto, no Parque EcológicoAs comemorações ao aniversário de 181 da cidade (celebrado em 10 de julho) foram encerradas de forma grandiosa com o “Capivari Lendo no Parque”.

A festa literária recebeu público de aproximadamente 15 mil pessoas ao longo do domingo, 4 de agosto, no Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli.

Para incentivar o hábito pela leitura, a Secretaria da Educação distribui 20 mil livros e 20 mil exemplares do gibi “As Aventuras do Murilinho”.

“Queremos conduzir crianças e adultos pelo universo encantado do livro”, explica o secretário da Educação, Nadir Assalin.

Na paisagem tomada pelo verde, à sombra de árvores, contadores de história convidavam crianças a entrar no envolvente universo da leitura. Palhaços e artistas de circo percorriam o Parque apresentando seus números e brincando com o público.

Havia ainda barracas com brinquedos, jogos, desenhos e máscaras para colorir e pintura facial.
Montadas ao lado da pista de caminhada, tendas das escolas municipais exibiam trabalhos pedagógicos desenvolvidos pelos estudantes.

Em algumas das barracas, por exemplo, os visitantes eram apresentados a curiosidades sobre personagens que fazem parte dos 181 anos de Capivari, como os imigrantes e algumas personalidades.

 

Fonte: Correio de Capivari, 31 de agosto de 2013.

 

 

EMPRESAS COM
RESPONSABILIDADE SOCIAL
linha_sep_sfdum-dumemecarrara