Imprimir

Movimento Capivari Solidário saúda o poeta capivariano “Rodrigues de Abreu”

Rodrigues de Abreu completaria 116 anos no dia 27/09O Movimento Capivari Solidário, como em todos os anos, saudou o ilustre poeta Benedito Luís Rodrigues de Abreu no dia em que completaria 116 anos, em frente a sua Herma, na Praça Dr. Cesário Motta no último dia 27 de setembro.

Dando início a Profª Luci Waldmann, Mestre de Cerimônia, passou a palavra a Presidente do Movimento Maria José Cabrera que agradeceu a presença de todos especialmente aos alunos da EMEI Aldo Silveira.

Em seguida a Poetisa Alice Martins declamou um poema de sua autoria.

A Poetisa Solange Hoppe leu o poema “Casa Destelhada” de autoria de Rodrigues de Abreu, após leitura depositou flores na Herma, dando significado a Homenagem.

Durante a palavra livre o Vice-Prefeito Vitor Hugo Riccomini enalteceu o grande poeta, parabenizando ao Movimento pela iniciativa.

Abrilhantando o momento cinco alunos da EMEI Aldo Silveira lançaram o Projeto Contador de Histórias, vestidos a caráter deram o seu recado com grande galhardia.

Em seguida, o Coral da Escola Aldo Silveira sob a batuta da maestrina Sheila e acompanhamento do músico Éder entoaram canções que emocionaram os presentes.

Finalizando os alunos da Escola Alegria de Crescer declamaram poesias.

Encerrando o momento mágico lembramos a figura ilustre do seu Ursine Toledo que sempre esteve presente nas nossas atividades e homenagens e que nestes últimos 6 anos nos honrou com sua alegria ao colocar flores na Herma do então “amigo” como ele chamava, Rodrigues de Abreu.

Agradecemos a presença de todos e em especial aos Secretários de Educação, Prof. Nadir Assalin e o de Cultura e Turismo Prof. Jehoval Francelino Dias Jr, que prontamente se colocaram a disposição do convite do Movimento Capivari Solidário, para participar deste singelo evento.

 

Fonte: Correio de Capivari, 12 de outubro de 2013.

 

 

EMPRESAS COM
RESPONSABILIDADE SOCIAL
linha_sep_sfdum-dumemecarrara