Imprimir

Prefeito Rodrigo e Dr. André conseguem apoio de municípios para reabertura da UTI

Prefeito Rodrigo e Dr. André conseguem apoio de municípios para reabertura da UTIA proposta é de que Piracicaba seja parceira na utilização das vagas.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Capivari poderá ser reaberta em breve.

Isso porque, por intermédio do deputado Roberto Morais, o prefeito Rodrigo Abdala Proença reuniu-se com o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, o secretário da Saúde de Piracicaba, Pedro Melo, o vereador de Capivari, Edson José Bombonatti, a secretária da Saúde, Eliane Piai, e o presidente da Santa Casa, Éder Antonelli, para solicitar o apoio de Piracicaba no custeio das despesas.

A proposta é de que Piracicaba seja parceira na utilização das vagas.

Além disso, o prefeito Rodrigo, acompanhado do presidente da Câmara, André Rocha, e do vereador Júnior Pazzianotto, esteve, na última terça-feira, 09, com os prefeitos de Rafard, César Moreira, de Mombuca, Maria Ruth Belanga de Oliveira, e de Elias Fausto, Laércio Betarelli (Dude) para conseguir os recursos que faltam.

E deu certo, todos os envolvidos aceitaram. Sendo assim, uma proposta será apresentada para a Santa Casa e para a Diretoria Regional de Saúde (DRS 10).

Na tarde de quinta-feira, 11, prefeito e o vice-prefeito Vitor Hugo Riccomini (PTB) estiveram com os vereadores e apresentaram o novo panorama do caso.

Colaboração de algumas empresas para aquisição de móveis que ainda faltam na UTI também foi cogitada.

“Desde o primeiro dia, estamos trabalhando para priorizar a saúde do município e, principalmente, pela reabertura da UTI, uma ação, inclusive, estabelecida em nosso Plano de Governo”, destaca Proença.

“É uma conquista ter as atividades da UTI da Santa Casa em funcionamento”, completa.

 

Fonte: Correio de Capivari, 13 de julho de 2013.

 

 

EMPRESAS COM
RESPONSABILIDADE SOCIAL
linha_sep_sfdum-dumemecarrara