Imprimir

Supermercado doa recicláveis à Santa Casa de Capivari

Iniciativa beneficiará instituição com a doação de materiais de reciclagem, que serão revertidos em verba para o hospitalA partir desta sexta-feira, 13, todo o material reciclável coletado no Ecoponto, fixo no supermercado Bresciani, será destinado à Santa Casa de Capivari. Os Ecopontos servem como ponto de coleta de papel, papelão, vidro, garrafa pet, metal e plástico. Lâmpadas, pilhas, baterias e lixo eletrônico não podem ser depositados no coletor. O primeiro Ecoponto foi implantado no município em maio do ano passado e, atualmente, há quatro deles espalhados pela cidade.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente, Karen Bertoldo Angelin, hoje a coleta seletiva é vista por dois ângulos: ambiental e social. “Por conta de toda a problemática que a Santa Casa enfrenta e pela importância da instituição na região, a doação atenderá algumas necessidades do hospital”, diz.

A venda do material será revertida em verba para o hospital, explica o presidente da Santa Casa, Eder Antonele. Ele ressalta que toda ajuda é bem-vinda. “Com o apoio da Prefeitura e a atuação das parcerias privadas, encontramos uma nova solução para colocar dinheiro novo no hospital, que vem para auxiliar as demandas da Instituição e fortalecer o relacionamento com o Governo Municipal”, afirma.

Karen destaca, ainda, que está trabalhando em novas parcerias para montagem de novos Ecopontos, o que facilitará a distribuição dos materiais no município e possibilitará, também, o envio de mais recursos para a Santa Casa.

 

Fonte: O Semanário, 19 de agosto de 2013.

 

 

EMPRESAS COM
RESPONSABILIDADE SOCIAL
linha_sep_sfdum-dumemecarrara