Imprimir

UTI da Santa Casa pode ser reaberta

Piracicaba apresentou uma proposta de manter cinco leitos do hospital. Capivari juntamente com outros municípios da região deverá assumir os outros quatro leitos.A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Capivari poderá ser reaberta devido a um trabalho conjunto entre as Prefeituras de Capivari, Rafard, Mombuca, Elias Fausto e Piracicaba. A primeira reunião foi realizada na sexta-feira, dia 05, intermediada pelo deputado Roberto Morais, em Piracicaba, entre o prefeito do município, Gabriel Ferrato, o secretário de Saúde de Piracicaba, Pedro Melo, e os representantes de Capivari: prefeito, Rodrigo Abdala Proença, vereador, Edson Bombonati, secretária da Saúde, Eliane Piai e o presidente da Santa Casa, Eder Antonelli. Na ocasião o município de Piracicaba apresentou a proposta de manter cinco leitos da UTI.

Outra reunião foi realizada na Câmara Municipal de Mombuca, na terça-feira, dia 09, entre os prefeitos e representantes do legislativo de Capivari, Rafard, Elias Fausto e Mombuca. Todos os municípios afirmaram que apoiarão a reabertura da UTI. 

De acordo com o prefeito, Rodrigo Abdala Proença, Piracicaba ficará responsável por cinco leitos e as outras prefeituras auxiliarão na manutenção dos quatro leitos restantes. Proença espera que, se der tudo certo, a reabertura ocorra no mês de setembro deste ano. Segundo um relatório da antiga diretoria da Santa Casa os gastos para o funcionamento da UTI chegam a R$ 300 mil/mês. A nova diretoria deverá fazer um novo levantamento. 

“Se a reabertura vier a acontecer não será uma vitória para Capivari e sim uma conquista em comemoração aos seus 181 anos”, finalizou o prefeito.

 

Fonte: JCR - Jornal Regional da Cidade, 15 de julho de 2013.

 

 

EMPRESAS COM
RESPONSABILIDADE SOCIAL
linha_sep_sfdum-dumemecarrara