Imprimir

Jorge Elias assume presidência da Santa Casa

 

No dia 28 de junho de 2012, Jorge José Elias convocou a imprensa para falar sobre seu afastamento como vereador e de sua posse como presidente da Santa Casa de Misericórdia de Capivari.

Além da imprensa, estiveram presentes na coletiva a vereadora Gilceane Orosco Malto, a secretária de Saúde, Sueli Valarini Batagin, o superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), José Luiz Cabral, e a diretora do Centro de Controle de Zoonoses, Márcia Regina Bachiega. Marcelo Amaral e Carlos Alberto Quibáo, que fazem parte da nova diretoria, também acompanharam Jorge na reunião.

“Nós temos um planejamento de longo prazo. Conheço os problemas atuais da Santa Casa e o principal deles é a UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. Mas, antes precisamos acabar com as dívidas. Assim que possível irei até Brasília para buscar recursos e, com o apoio do Pascoal Marracini, do prefeito e da sociedade, vamos reverter este quadro”, disse.

O principal objetico é também criar métodos para que não haja problemas posteriormente. Jorge Elias explicou que será criado um centro volutariado, onde as pessoas poderão dar ideias e sugestões para nova gestão e que mais de 20 pessoas já estão cadastradas.

Além disso, ele ressaltou que é de extrema importância a capacitação de funcionários, para que prestem um bom atendimento à população, bem como transparência. "Nós queremos tornar tudo transparente, ou seja, cada centavo que a sociedade quiser contribuir, nós vamos dizer para onde vai esse recurso. Vamos fazer uma prestação de contas."

A assembleia de posse de Jorge Elias ocorreu no dia 30 de junho, às 10h00, na própria Santa Casa. O afastamento do vereador de suas atividades aconteceu a partir do dia 6 de julho.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Capivari.

 

 

EMPRESAS COM
RESPONSABILIDADE SOCIAL
linha_sep_sfdum-dumemecarrara