Imprimir

Alcoólicos Anônimos de Capivari

 

Alcoólicos Anônimos“De todas as organizações profissionais e não profissionais que lidam com a doença do alcoolismo, nenhuma tem mostrado o êxito de Alcoólicos Anônimos.”

Essas palavras proferidas no congresso Internacional de Alcoolismo de 1968, pelo dr. Dwight L. Wilbur, presidente da Associação Americana de Medicina, definem bem o sucesso alcançado por essa irmandade mundial de homens e mulheres de todas as raças, credos e posições sociais.

Composto de alcoólicos que se ajudam mutuamente para conseguirem uma vida de serena sobriedade, AA tem como propósito primordial auxiliar outros alcoólicos a se recuperarem do alcoolismo.

Para pertencer a Alcoólicos Anônimos basta o desejo de parar de beber. Em AA não existem taxas. AA não mantém controle sobre seus membros e não aceita doações de pessoas ou instituições de fora da irmandade, sobrevivendo graças às contribuições voluntárias de seus membros.

Alcoólicos Anônimos não está ligado a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político ou organização, não apoia nem combate quaisquer causas, nem mesmo o álcool. A proposta de recuperação é uma autoreformulação de vida, sugerida através da prática dos Doze Passos, sem nenhum tipo de imposição.

Os membros participam de reuniões sem diálogos, onde são trocadas experiências do alcoolismo ativo e do processo de recuperação.

Atualmente o AA tem cerca de 120 mil grupos em 180 países do mundo. No Brasil são aproximadamente cinco mil grupos.

Em Capivari, as reuniões acontecem de quarta-feira e sexta-feira, das 20h às 22h e aos domingos, das 9h às 11h, na rua Prof. Dulcina Hoppe, 78, no bairro Santo Antonio.

Informações pelo telefone 19 9461-1830 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

Fonte: O Semanário, edição 1059, 13 de julho de 2012, Caderno 2 - Capivari, página 12.

 

 

EMPRESAS COM
RESPONSABILIDADE SOCIAL
linha_sep_sfdum-dumemecarrara