Imprimir

Capivari participa do projeto Adote uma Árvore

 

Projeto Adote uma ÁrvorePara contribuir com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Capivari, por meio da Diretoria do Meio Ambiente, aderiu ao projeto Adote uma Árvore, que tem como objetivo incentivar a população das cidades participantes a adotarem árvores, que serão plantadas em Áreas de Preservação Permanente (APPs).

O projeto, lançado no mês de junho em 21 municípios do interior do estado de São Paulo, é realizado pela Associação Barco Escola da Natureza e coordenado por um de seus voluntários, Genaro Santos do Lago.

"Com a campanha, a sociedade vai se engajar na luta pelas causas ambientais adotando uma árvore por meio de uma ligação telefônica. Os municípios vão se unir e divulgar a importância de suas populações participarem, informando como o projeto irá ajudar o meio ambiente através da recuperação das APPs da região", afirma o coordenador.

De acordo com o Diretor Municipal do Meio Ambiente, Caio César Kerches de Oliveira, os interessados podem conseguir mais detalhes do projeto pelo site www.adoteumaarvore.net.br. Quem realizou uma doação pode também conhecer o local onde a árvore foi plantada e acompanhar o desenvolvimento dela, além de fiscalizar a administração dos recursos doados ao projeto.

As doções são feotas pelo site, até o dia 30 de setembro de 2012. A quantia doada será utilizada para o plantio e sua manutenção por um período de dois anos, que é o tempo necessário de cuidado com a muda para que, posteriormente, ela consiga se desenvolver sozinha.

Pelo site a pessoa que adotar uma árvore pode também imprimir seu certificado de "Cidadão Amigo da Árvore".

É possível ainda recomendar a uma empresa que, ao adotar de 10 a 49 árvores, entrará para a lista de "Empresas Amigas da Árvore Selo Bronze", de 50 a 99 árvores o "Selo Prata" e acima de 100 árvores o "Selo Ouro".

Além de Capivari outros 20 municípios aderiram ao projeto: Americana, Piracicaba, Mogi Mirim, Iracemápolis, Santa Bárbara d'Oeste, Campinas, Cordeirópolis, Limeira, Serra Negra, Pedreira, Itapira, Nova Odessa, Indaiatuba, Engenheiro Coelho, Santo Antônio de Posse, Vinhedo, Estiva Gerbi, Hortolândia, Águas de Lindoia e Holambra.

 

Fontes: sites da Prefeitura Municipal de Capivari e do projeto Adote uma Árvore.

 

 

EMPRESAS COM
RESPONSABILIDADE SOCIAL
linha_sep_sfdum-dumemecarrara