Imprimir

Waldemar Thomazine

Escrito por Jehoval Junior.

 

Nasceu em 14 de junho de 1929. Natural de Elias Fausto é filho de Adolpho Thomazine e Ida Bôscolo Thomazine.

Foi casado com Maria Luiza Guitti Thomazine, hoje falecida, e com ela teve um filho, o advogado Fernando César Thomazine.

Em 1954 se formou em Direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na USP. Foi diretor administrativo e jurídico da Caixa Econômica do Estado de São Paulo, professor em faculdades renomadas como a PUC, diretor da Faculdade de Direito de Bauru, Juiz Togado do Trabalho, fundador, presidente e hoje membro do Movimento Capivari Solidário.

Publicou livretos como Noções Práticas de Processo do Trabalho, entre outros. É membro da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho e da Associação dos Magistrados Brasileiros. É também sócio-fundador da Academia Paulista de Direito.

Recebeu como títulos honoríficos o de Cidadão Rafardense, Medalha de Professor Emérito, Medalha do Centenário do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, título de Sócio Honorário do Rotary Clube de Bauru, Medalha de Ordem do Tribunal Regional do Trabalho, diploma de Cidadão Honorário do Município de Elias Fausto, diploma de Honra ao Mérito da Guarda Mirim de Campinas e Medalha da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (Cnec) pela gratidão por serviços prestados.

 

 

EMPRESAS COM
RESPONSABILIDADE SOCIAL
linha_sep_sfdum-dumemecarrara